segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Depoimentos ex-aluna: Natalia

Nossa ex-aluna, Natalia Fernanda nos cedeu um pouco de seu precioso tempo para escrever um depoimento sobre batalha para entrar no vestibular e, também, sobre o curso que escolheu para sua vida!!!


Obrigado Natalia por me atender prontamente e, aproveito a deixa,  para te desejar toda sorte do mundo em sua carreira, tenho certeza que será iluminada!

Att.,

Nakamura


"O terceiro colegial é um ano muito difícil pois é a transição do que somos para o que queremos ser, é o momento que precisamos olhar pra dentro da gente e responder algumas perguntas como "O que eu gosto?" nessas horas muitas pessoas ficam em duvida, pelo menos eu e metade das pessoas que eu conheço ficaram, alguns não sabiam responder ou até sabiam mas junto com a resposta vinham outras questões como a localização da faculdade ou até mesmo a remuneração da profissão e claro o tão temido vestibular, quando me escrevi no cursinho da UNESP eu não fazia a minima ideia pra onde eu queria ir mas sabia que o primeiro passo eu já estava dando, la eu expandi meus conhecimentos, conheci pessoas que eram muito inteligentes e que sabiam onde queriam chegar, eu admirava a persistência e a força de vontade que moviam o seus sonhos. O curso foi passando e eu cada vez mais me sentia mais perdida, foi um ano muito difícil ,apesar de estar caminhando parecia que não chegava a lugar nenhum, hoje vejo que estava enganada aqueles dias me fizeram crescer como pessoa e me preparam para a faculdade que não é nada fácil, eu escolhi RH não porque eu sonhava em ser gestora, mas porque eu gostei das matérias e da profissão em si, tive dificuldade com as primeiras apresentações de trabalho e com as provas que envolviam matemática, mas cada dia que passava me envolvia mais e me apaixonava pela profissão que havia escolhido, hoje vejo a importância que tem o RH nas organizações. Hoje posso dizer que sou uma Gestora de Recursos Humanos, afinal me formei mas sei que esse é só o começo o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e temos que buscar sempre ser o melhor no que fazemos. Hoje olho para trás e vejo que todo caminho que percorri foi necessário para ser quem eu sou e todas as pessoas sendo elas amigos de classe ou professores contribuirão para o meu crescimento pessoal. Fazer o "Cursinho pré vestibular" é a melhor maneira de se auto-conhecer e se preparar para o que está por vim. Crescer não é fácil mas é necessário, e tem lá seu lado bom, descobrir o que gosta e principalmente fazer o que gosta é com certeza uma das melhores coisas da vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário