quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Depoimento ex-aluno: Sidnei

Nosso ex-aluno, Sidnei nos cedeu um pouco de seu precioso tempo para escrever um depoimento sobre batalha para entrar no vestibular e, também, sobre o curso que escolheu para sua vida!!!


Obrigado Sidnei por me atender prontamente e, aproveito a deixa,  para te desejar toda sorte do mundo em sua carreira, tenho certeza que será iluminada!

Att.,


Nakamura

É um fato que os caminhos para ingressar em uma faculdade geralmente não são fáceis e que muitas lutas e conquistas são necessárias para que essa meta se concretize. É nessa época que muitas dúvidas começam a surgir em nossas cabeças, a gente entra em estado de pânico por que "e se não for aquilo que eu sempre sonhei?", bom, eu também passei por isso.
Durante todo o ensino médio eu sonhei em cursar Engenharia Civil, eu gostava de matemática, sempre tive facilidade em exatas, recebi total apoio da família, principalmente da minha mãe já que isso também era um sonho dela. Porém no final do terceiro ano eu comecei a realmente refletir sobre o que "eu" realmente queria pra minha vida e, para minha surpresa e a dos meus pais, Engenharia Civil não estava nela.
Eu sempre gostei de cozinhar e inventar coisas na cozinha, arrumar mesas e preparar cafés da manhã, porém nunca tinha levado a sério, acreditava que não passava de um hobbie, porém foi nessa brincadeira que descobri uma grande paixão na minha vida: Confeitaria. Conversei com um amigo que já fazia o curso de Gastronomia e realmente me inspirei pra entrar nesse mundo.
Foi um grande choque para meus amigos e principalmente meus familiares, pois este curso realmente não é comum por aqui e muito pouco conhecido, entrei em "conflito" com meus pais e principalmente com minha mãe, que não foi a favor da minha opção de curso, porém eu mantive os pés firmes no chão e corri atrás do que eu queria, entrei no cursinho pré-vestibular e me preparei para o vestibular, hoje, aos 19 anos, sou uma pessoa completamente realizada com meu curso e faço isso de coração.
Por fim, descobri com isso a chave fundamental para obter sucesso na faculdade e gostaria de deixar apenas um pequeno conselho: Escolha não só com a cabeça, com o que vai te dar dinheiro, escolha com o coração, pelas coisas que você realmente ama e não se arrependerá de sua decisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário