quarta-feira, 14 de agosto de 2013

5# Gastronomia: dos detalhes aos pratos deliciosos


Boa tarde,
A Isabela foi minha aluna no cursinho, sempre dedicada e estudiosa, com toda certeza mereceu a vaga que tanto almejava. Segue o depoimento dela:

Olá , me chamo Isabela Nayomi Rokugawa, estou cursando Superior  em Gastronomia na Puc-Pr.

Como qualquer vestibulando  tive que estudar e muito mesmo, fiz o cursinho pré-vestibular da Unesp em 2012, que me ajudou muito, com uma equipe ótima de professores dedicados, sempre ajudando, cursar gastronomia sempre foi minha paixão,  prestei vários vestibulares antes de prestar para gastronomia na Puc-Pr , e fui aprovada em; física médica na Unesp, eng. pesca na Unesp e  eng. alimentos na Utfpr. Mas meu objetivo era mesmo a gastronomia , fui aprovada  , ganhei bolsa de 100% na Puc-Pr. Pra quem esta interessado em fazer o curso , vai uma dica,  nunca pensar que o curso é fácil, é difícil , na minha turma era 55 , agora somos  em 29 alunos ,  minha intenção não é de espantar aqueles que estão interessados(as) em cursar,  aqueles que  iram mesmo , tem que gostar muito de pegar pesado na cozinha ,  cortar o dedo e se queimar é normal , ficar ‘’bonitinho ‘’ na cozinha   nunca. Vou falar um pouco sobre o curso de Gastronomia , para quem esta interessado(a)   em entrar neste área. O profissional de Gastronomia domina os métodos de segurança alimentar e de planejamento e produção de cardápios de restaurantes de cozinha internacional e nacional, hotéis, redes de lanchonetes, bufês, empresas de serviços alimentícios, companhias aéreas e até hospitais. Com técnicas apuradas, executa desde a preparação de pratos mais simples até os de alta gastronomia. Pode especializar-se nas áreas de confeitaria, panificação ou em um tipo de culinária específica, como japonesa, francesa e italiana, entre outras. Também é de sua responsabilidade supervisionar o funcionamento da cozinha, treinar o pessoal, cuidar da tabela de preços, negociar com fornecedores, manter contato com clientes e desenvolver estratégias de empreendedorismo e marketing que visem à rentabilidade. Outra possibilidade é ser consultor, prestando assessoria na abertura de um restaurante ou na mudança de cardápio de um estabelecimento .Isso é um pouco do curso de Gastronomia, este curso tem uma área muito grande e que vem crescido bastante.  Obrigada ao Professor Ricardo Nakamura, que me fez uma grande favor, falar sobre o curso , como me  esforcei para conseguir ,  das dificuldade que venho enfrentando com muito prazer, porque não tem nada melhor ,  do que você estar no curso que gosta e se dedicar .E na hora que eu escolhi minha profissão  escolhi também a faculdade, tem muito pouca faculdade que oferta este curso , e com mensalidades em conta , mas escolhi a Puc-Pr, pela estrutura que oferece do curso , por ter profissionais qualificados com muita experiência , e por oferecer bastante oportunidade para os alunos.  

Att. Isabela

2 comentários: