sábado, 3 de janeiro de 2015

Depoimento ex-aluno: Eryc

Nosso ex-aluno, Eryc nos cedeu um pouco de seu precioso tempo para escrever um depoimento sobre batalha para entrar no vestibular e, também, sobre o curso que escolheu para sua vida!!!


Obrigado Eryc por me atender prontamente e, aproveito a deixa,  para te desejar toda sorte do mundo em sua carreira, tenho certeza que será iluminada!

Att.,



Nakamura


Como estudante de escola pública, é fato dizer que o caminho para a conquista da tão sonhada aprovação é possivelmente árduo. Frequentei todo o meu ensino fundamental e médio em escola municipal e estadual respectivamente, não era nenhum tipo de aluno exemplar e nunca tentei ser um destes, o que me trouxe arrependimentos futuros. 
Por conviver com bugigangas do qual meu pai fazia consertos, me tornei muito interessado em tecnologia, principalmente em computadores e eletrônica em geral, interesse do qual acarretou na minha decisão futura de profissão. Ao começo do meu terceiro ano do ensino médio decidi então prestar vestibular para a realização de meus planos, me inscrevi no cursinho pré-vestibular da UNESP que por ventura consegui a vaga, tive muitas dificuldades no começo dos meus estudos, e mais dificuldades ainda no estabelecimento de uma rotina para a prática do mesmo, hábito do qual só consegui conquistar devido ao desejo fazer o que gosto.
Com muita força de vontade e perseverança, conquistei a minha tão esperada vaga em uma universidade. Estou no terceiro semestre de Engenharia de Computação na UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Assim como no vestibular, as dificuldades de recém-ingressos em cursos de graduação são imensas, além da distância que os estudantes estão de suas casas, o nível de ensino é um tanto quanto elevado, tanto para estudantes de escolas públicas como também particulares, a persistência ao término do curso é mais que essencial para a conclusão do mesmo.
A perseverança é o caminho para a conquista dos sonhos, como dizia José Alencar: 
“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário