sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Depoimento ex-aluna: Rayane

Nossa ex-aluna, Rayane nos cedeu um pouco de seu precioso tempo para escrever um depoimento sobre batalha para entrar no vestibular e, também, sobre o curso que escolheu para sua vida!!!


Obrigado Rayane por me atender prontamente e, aproveito a deixa,  para te desejar toda sorte do mundo em sua carreira, tenho certeza que será iluminada!

Att.,

Nakamura

"O ano do cursinho foi um período que passou muito rápido e que me exigiu muita dedicação e esforço. Eu não tive a oportunidade só de estudar, então eu trabalhava também. Durante esse período eu quase não saia de casa, não participei de festas, e tudo de legal que acontecia, tentei focar no estudo, porque eu tinha certeza que se eu me esforçasse bastante logo veria os resultados.
Na época do vestibular eu trabalhava no período da madrugada, para poder ter mais dinheiro para quando eu mudasse de cidade, e isso foi um grande problema, porque todos os vestibulares que eu fiz era praticamente no período em que eu estava acostumada a dormir, em alguns eu realmente não conseguia controlar o sono, porque já tinha vindo de uma noite de trabalho e era realmente muito difícil manter o foco, eu me decepcionava muito comigo mesma, porque eu era a única que podia me ajudar e me atrapalhava.
Passei na primeira fase da UFPR meu grande foco, mas não passei na segunda. E o pior, como eu tinha grande confiança que passaria e a empresa que eu trabalhava passava por mudanças, eu fui demitida. No começo de 2014 eu tive os piores dias da minha vida, sem emprego e sem a faculdade dos sonhos. Mas como diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas.  As inscrições do Prouni abriram e eu consegui bolsa de 100% na PUCPR, na época eu não sabia, mas além de ser uma das melhores universidades particulares do Brasil, ela ainda era a melhor em Comunicação no PR e a federal que era o meu grande sonho, estava sofrendo inúmeros problemas de estrutura nos cursos de comunicação.
Um ano após ter começado o curso de Relações Públicas, eu me sinto muito feliz e satisfeita por ter focado na coisa certa no momento certo, o cursinho é uma fase que passa muito rápido e se você souber aproveitar, quando menos esperar estará realmente aproveitando as vantagens da faculdade, que são muitas. Boa sorte a todos futuros Calouros!"



Fotos enviadas pela Rayane. Um curso na faculdade e de um evento que ela ajudou a organizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário